Proposta Pedagógica

Trabalhamos através de uma concepção, onde o trabalho escolar é concebido através de um planejamento, que além de todo o trabalho concreto, onde a criança mostra tudo aquilo o que interiorizou, conseguimos também trabalhar com o movimento que se insere na prática escolar sob forma de recreação: jogos, dinâmicas, brincadeiras, atividades exploratórias em educação artística e atividades expressivas, englobando toda a necessidade de aprendizagem da criança e favorecendo assim, o desenvolvimento harmonioso das respostas motoras.

Nossa escola possui um trabalho diferenciado em relação ao Projeto Filosofia, onde trabalhamos os sentimentos de uma forma especializada e prática, pois são difíceis de serem expressados no papel, porém trabalhamos de forma abstrata, sendo assim, concebido os temas desta área, que envolvem : Amor, Respeito, União, Solidariedade, Responsabilidade, entre outros. Temas tão importantes nesta fase da Educação Infantil.

Trabalho completamente focado no levantamento de queixas, diagnóstico de hipóteses e concretizando trabalhos com projetos mensais que engloba o conteúdo daquela turma, através de atividades práticas para cada faixa-etária.

Trabalhamos com o maravilhoso material do Sistema Anglo de Ensino.