Quem Somos


Nosso Nome e Logomarca

Em abril de 2013, o Colégio Xuê, assumiu nova direção, através de muito conhecimento, aprendizado, vontade em obter sucesso e com um quadro de funcionários altamente qualificado, temos a certeza de estar proporcionando a nossos alunos a melhor QUALIDADE EM EDUCAÇÃO INFANTIL.

Iniciamos 2013 visando o aperfeiçoamento dos padrões de qualidade através de ações que envolvem investimentos em melhorias das instalações, no aprimoramento da formação dos professores e funcionários, na comunicação com a escola, comodidade dos pais, etc.

Com a nova direção da escola, incorporamos uma nova visão mais moderna, e assim percebemos como é  importante o ambiente escolar na vida infantil de nossas crianças.

O sapo que é o representante simbólico de nossa escola, trás o nome "Xuê" em Tupi-Guarani, que baseia-se na leitura das principais ruas da Mooca nesta mesma linguagem (Tupi-Guarani), interessante falar que através de estudos o sapo é o único animal que não anda para trás.

Temos como compromisso ser referência, naquilo o que realmente somos sabedores: EDUCAR.

Sendo o aprendizado através da brincadeira, onde segundo a nossa proposta pedagógica, a criança tem a necessidade do brincar (trabalhando seus desejos, anseios e curiosidades), desta forma o aprendizado torna-se mais fácil e prazeroso.